| 07/03/2006 08h43min
O presidente em exercício, José Alencar, disse ontem que a reforma agrária deve ser realizada dentro da lei. Ao participar da 2ª Conferência Internacional sobre Reforma Agrária, Alencar afirmou que o processo será importante para prolongar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia brasileira.
– A reforma agrária deve ser inteligente e responsável, sem prejuízo nunca das empresas que estejam produzindo e ganhando mercados internacionais. Ao contrário, temos que estar preparados para produzir ao lado delas, mas com espaço suficiente para que todos os brasileiros possam trabalhar e viver dignamente – defendeu.
Alencar afirmou que conduzir a reforma agrária é uma oportunidade histórica para atingir o desenvolvimento social e econômico. Ao citar a experiência internacional, o presidente disse apostar na redução das desigualdades.
– A ocupação equilibrada do território, a redução do abismo social e o fortalecimento da produção e da economia, são os resultados de uma reforma agrária bem conduzida, inteligente e responsável – explicou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.