Notícias

 | 23/02/2006 00h31min

Para Mano, time merecia ter tomado o gol de empate

Técnico diz que Tricolor perdeu oportunidades e deu chances ao Piauí

O técnico Mano Menezes não gostou da atuação do Grêmio na vitória apertada por 2 a 1 na estréia na Copa do Brasil. Além de admitir que o Tricolor teve dificuldades para vencer, o treinador considera que, pelas chances que o time perdeu e as oportunidades que acabou concedendo ao Piauí em função de erros, merecia ter tomado o gol de empate.

– Merecíamos ter tomado o segundo gol de empate, na minha opinião. Tanto foi as oportunidades que nós demos pra eles nos contra-ataques, em cima de erros nossos – afirmou Mano.

Na avaliação do treinador, o Grêmio errou em deixar o meio-campo despovoado sem necessidade, já que considera que não seria desta forma que chegaria ao terceiro gol.

Questionado sobre o meia Tcheco – que teve uma atuação abaixo de sua média e perdeu um pênalti – o treinador preferiu destacar as qualidades e a importância dele ao time, assim como a de Marcelo Costa. No entanto, afirmou que não se pode resumir a atuação do Grêmio hoje à ‘ausência’ de Tcheco.

E a respeito da penalidade, encerrou a polêmica:

– Só perde (pênalti) quem bate. Ele tinha feito todos os que ele bateu até agora e por isso que ele foi o jogador designado para bater. Errou, faz parte da vida de um atleta profissional – afirmou.

Com a vitória por apenas um gol de diferença, o Grêmio decidirá a vaga à próxima fase no Olímpico, no jogo de volta, entre dois jogos decisivos com o Juventude pelo Gauchão. Mas Mano não considera isso ruim.

– Talvez seja bom que a gente faça um jogo no meio. Talvez tenha que se fazer algum tipo de acerto de um jogo para outro e nada como dentro de um jogo para fazer isso – destacou Mano que, ainda assim, admitiu que o Grêmio foi ao Piauí para voltar com a classificação.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.