| 16/02/2006 10h22min
O resultado da mais recente pesquisa CNT-Sensus provocou desgaste nas relações do governador Germano Rigotto com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP). Os dois tiveram um encontro ontem, em Brasília, minutos antes de uma reunião da executiva da sigla.
Na conversa, Rigotto demonstrou insatisfação com as declarações de Temer sobre o baixo índice de intenção de voto colhido pelo governador na pesquisa. Na terça-feira, Temer havia dito que Rigotto precisa superar a barreira dos 5% para chegar com chance de vitória à prévia, prevista para o dia 9 de março. Para tanto, o governador teria de dobrar o índice registrado pelo instituto Sensus, onde aparece em quarto lugar, com 2,5%. Seu adversário na eleição interna do PMDB, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, alcança 14,4%.
– Eu vou subir. Me dêem o rádio e a TV que eu vou quebrar essa lógica – garantiu Rigotto.
– É isso que eu quero. Mas eu só disse o óbvio – respondeu Temer.
O deputado se mostrou temeroso de que o baixo índice de Rigotto, aliado à recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas, fortaleça a ala governista do partido. Ao final do encontro, Rigotto amenizou o teor da conversa:
– Temer não estabeleceu prazos para o meu crescimento. Ainda não sou conhecido nacionalmente.
No dia 26, Rigotto se licencia do governo do Estado para se dedicar à prévia. Ele encaminhou ontem o pedido de licença não-remunerada à Assembléia, comunicando que pretende se afastar até 20 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.