Notícias

 | 15/02/2006 22h27min

Novo Hamburgo empata com o Criciúma na estréia

Depois de estar perdendo por 2 a 1, de virada, o Novo Hamburgo garantiu um empate com o Criciúma no Estádio Santa Rosa, nesta quarta, na estréia na Copa do Brasil. Washington abriu o placar para o time da casa, aos 25 minutos de jogo. Fernandinho empatou aos 45 segundos da etapa complementar e, aos 17 minutos, Dejair virou para os catarinenses. Dudu, cobrando pênalti sofrido por Giancarlo, com direito a paradinha e tudo, garantiu o empate para o Nóia.

No primeiro tempo, as duas equipes estava equilibradas buscando o gol. O Novo Hamburgo investia mais. Aos nove minutos de jogo, Pedro Ayub avançou rápido pela direita, mas acabou conseguindo só escanteio, que não levou perigo ao gol de Fabiano.

A primeira finalização do time gaúcho ocorreu somente aos 16 minutos, quando Alessandro chutou de fora da área. Um minuto antes, o Criciúma precisou mudar: Alecsandro entrou no lugar de Leandro Guerreiro, que saiu na maca com problemas musculares.

Aos 18 minutos, um lance polêmico: Washington caiu na área do Tigre catarinense e pediu pênalti, mas o juiz marcou apenas escanteio. Um grande lance do Cricúma ocorreu cinco minutos depois. Após um ataque que terminou em impedimento do Nóia, o Tigre respondeu em velocidade pela esquerda. Delmer cruzou para Gleidson, que entrava pelo meio, na pequena área, mas ele não chegou em tempo e desperdiçou a chance.

Finalmente, aos 25 minutos, Washington deu a alegria esperada pelos torcedores do Nóia no Estádio Santa Rosa. Depois de receber na pequena área, pela direita, ele virou e bateu, do jeito que a bola veio, mandando-a para o fundo das redes.

Já quase no final da primeira etapa, aos 42 minutos, Giancarlo recebeu de Pretto, na entrada da área, e mandou a bola pra rede. Seria o segundo gol do Nóia, mas o assistente marcou impedimento do goleador do Gauchão.

Mal as equipes tinham se posicionado no gramado para o início da segunda etapa e Fernandinho empatou para o Criciúma. Ele aproveitou a bobeada dos zagueiros do Anlidado, subiu mais alto e mandou o cruzamento que recebeu na entrada da grande área para o fundo das redes.

Um minuto depois, o Nóia chegava pela direita. A bola sobrou para Pretto, na pequena área. Ele driblou o goleiro e chutou, mas Márcio Alemão salvou em cima da linha.

A virada do Tigre veio aos 17 minutos da etapa complementar, quando Luisinho Neto subiu rápido pela direita, e cruzou na medida para Dejair marcar.

A torcida, antes calada, só pode respirar aliviada aos 22 minutos. Washingotn entrou sozinho pela direta e passou para Giancarlo. Mas antes que o centroavante escorar a bola para o fundo das redes, foi empurrado e o juiz apitou. Pênalti! Dudu, com direito a paradinha, deslocou o goleiro e mandou no canto esquerdo de Fabiano.

Com a igualdade em casa, o Novo Hamburgo agora precisa vencer em Santa Catarina ou empatar a partir do 3 a 3. Novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.