| 06/02/2006 08h47min
Relator do processo contra o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), o deputado gaúcho Cezar Schirmer (PMDB) deverá pedir a cassação do petista no Conselho de Ética.
A leitura e votação do relatório deverão ser feitas na próxima semana. Schirmer irá propor a cassação baseado em indícios de envolvimento de João Paulo no esquema de mensalão de Marcos Valério de Souza.
O relator disse que a CPI dos Correios reteve documentos que não eram sigilosos. Diante do impasse, anunciou que encerrará a instrução mesmo sem os dados caso os papéis não cheguem.
– Eu amanhã encerro a instrução, mesmo se os documentos não forem recebidos pelo Conselho de Ética como eu espero. Eu já tenho cópia desses documentos. O que eu preciso é incorporá-los formalmente ao processo – disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ele disse ainda que abrirá prazo para o deputado João Paulo Cunha conteste ou não o material.
– Se ele não contestar, a partir de amanhã eu tenho até cinco sessões na Câmara para apresentar o relatório e o voto – disse.
Segundo dados da quebra de sigilos de Valério, em setembro de 2003 a mulher do deputado, Márcia Milanesi, sacou R$ 50 mil da conta de Valério no Banco Rural. Também pesa contra João Paulo a contratação, à época em que comandava a Câmara, da SMP&B, da qual Valério era sócio. O contrato de publicidade rendeu R$ 21,9 milhões à agência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.