| 01/02/2006 17h27min
O secretário estadual de Governo e Coordenação do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, anunciou, no Palácio Guanabara, o desligamento do governo Rosinha Garotinho. Ele disse que, com a saída, quer evitar qualquer tipo de insinuação de que estaria usando a máquina administrativa na campanha pelas prévias do PMDB. Garotinho é pré-candidato do partido à Presidência da República.
– Eu já havia anunciado que deixaria o governo no final do ano, para me dedicar à disputa das prévias do PMDB. A governadora fez um apelo que eu ficasse até o final de janeiro para colaborar para a elaboração do plano de metas esse ano. Estou deixando até para evitar especulações de que estou utilizando o governo.
Garotinho, afirmou que as candidaturas de Ulysses Guimarães e Orestes Quércia à Presidência foram abandonadas por peemedebistas porque "não decolaram". Garotinho disse não acreditar que o partido fará isso com ele.
– Eu sou uma pessoa muito pragmática. Candidatura quando decola ninguém abandona. Quando não decola até seu melhor amigo fica em dúvida na hora de votar. É preciso ser pragmático. Os candidatos foram abandonados porque as candidaturas não decolaram.Alguém vai abandonar um candidato com 15, 20%? A minha candidatura, por exemplo, já está decolada. Eu sou candidato competitivo, ainda sem ser candidato. Vamos lembrar que Ulysses terminou com 5% e Quércia com 4%. Eu hoje tenho o mesmo percentual de votos da eleição passada – disse. AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.