| 27/01/2006 10h20min
O dólar à visa abriu em baixa de 0,31% nesta sexta, cotado a R$ 2,221 na compra e R$ 2,223 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam em alta e o risco-país cai 3 pontos, para 361 pontos centesimais.
Ao que tudo indica, o mercado financeiro tem boas condições para manter o bom humor da véspera, com alguns ativos batendo novos recordes. É o caso do risco-país, medido pelo EMBI+ Brasil, que opera no menor patamar de sua história.
A queda do dólar continua a indicar a menor pressão do Banco Central sobre o mercado. Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o ingresso de recursos novos mantém a bolsa em patamares recordes.
Nesta manhã, os destaques são dois índices de inflação, ambos indicando aceleração de preços. O principal deles é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15). É uma espécie de prévia do IPCA, índice utilizado pelo Banco Central para decidir sobre os juros básicos do país. A taxa ficou em 0,51% em janeiro, acima do 0,38% de dezembro.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe também apresentou aceleração. O indicador mostrou inflação de 0,62% na terceira quadrissemana de janeiro, pouco acima do 0,59% da segunda quadrissemana.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.