| 26/01/2006 09h58min
O índice que mede a confiança do consumidor brasileiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) subiu 6,7% em janeiro (de 103,6 na medição anterior para 110,5 este mês).
A sondagem da FGV foi realizada entre 2 e 20 de janeiro com base em uma amostra de dois mil domicílios em sete das principais Capitais do país.
O resultado de janeiro revelou aumento da confiança tanto na avaliação da situação atual (de 104,5 para 109,7) quanto para o futuro (de 103,2 para 110,9).
Entre os quesitos relacionados ao presente, a parcela de consumidores que avaliam a situação da economia local como boa avançou de 12,8% para 14,4%. Já o percentual dos que a consideram ruim passou de 48,2% para 43,5%.
Para o futuro, a parcela dos que acreditam em cenário mais otimista para a economia local aumentou de 25,3% para 30,8%. A participação dos que prevêem deterioração do cenário recuou de 19,6% para 11,5%.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.