| 11/01/2006 09h24min
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, confirmou hoje que estuda possíveis coligações para a sua candidatura ao cargo mais importante do país: a Presidência da República. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o governador adiantou os partidos que podem fechar a chapa com o PMDB.
– É muito difícil falar em coligações. Dois partidos têm candidatos na rua: Roberto Freire no PPS e Cristovam Buarque, no PDT. Não tenho a menor dúvida que o PPS e o PDT podem estar numa coligação de centro-esquerda com o PMDB. E não estou afastando outras siglas – projetou.
Durante a entrevista, Rigotto falou como candidato. Descartou ser o responsável pelo ressurgimento do partido, mas adiantou que articula a manutenção das prévias e que é bem visto pelas lideranças nacionais. O governador falou inclusive a data e o horário que irá entrar oficialmente na disputa.
– Estarei oficializando a minha inscrição na quarta, dia 18, às 15h. Até agora, só tem o (Anthony) Garotinho que está correndo sozinho. A minha mobilização será muito forte nos finais de semana – prometeu.
Confiante, Rigotto disse também que acredita na terceira via, entre PSDB e PT, e na vitória do partido no pleito presidencial. O governador preferiu não falar sobre a hipótese de ser derrotado na prévia e citou o vice-governador Antonio Hohlfeldt, os deputados Eliseu Padilha e Cezar Schirmer e o secretário Odacir Klein como possíveis candidatos ao Palácio Piratini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.