| 28/12/2005 20h21min
O segurança Francisco Marques Carioca, que trabalha para a empresa Cortez Câmbio e Turismo, afirmou hoje ter feito saques nas contas da empresa aérea Skymaster, acusada de fraude em licitações dos Correios. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na estatal, Carioca disse que os saques foram efetuados a pedido do advogado da empresa aérea, Marcos Pinto.
Os documentos da CPI mostram 27 saques realizados por Carioca, totalizando R$ 1,036 milhão. Em resposta ao sub-relator de Contratos da comissão, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), Carioca disse que foi contratado pelo advogado para fazer extras, que incluíam os saques realizados.
A empresa Cortez Câmbio e Turismo fazia transações para a Skymaster em Manaus. Contudo, Carioca disse não lembrar as datas dos saques e o local onde foi transportado o dinheiro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.