Notícias

 | 27/12/2005 18h11min

Programa do serviço secreto inglês descobre envolvidos no mensalão

CPI utiliza o software para cruzar dados de movimentação financeira

Um programa de computador usado pelo serviço secreto da Inglaterra esta sendo utilizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios para descobrir novos envolvidos no esquema montado pelo empresário Marcos Valério de Souza e pelo ex-tesoureiro do PT Delubio Soares. O programa, denominado “I2”, cruza informações da movimentação financeira de Valério com a de assessores parlamentares.

Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da comissão, é cauteloso ao divulgar que nomes já foram encontrados, mas confirma que o cruzamento realizado pelo software chegou a Stael Fernanda Lima, esposa do líder do PP na Câmara, José Janene (PR). De acordo com Marcos Valério, o deputado teria recebido R$ 4 milhões do esquema de caixa dois. José Janene, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, não comentou o caso.

Osmar Serraglio pretende apresentar seu relatório em fevereiro, que já deve trazer os novos nomes identificados pelo I2. Segundo ele, o objetivo da CPI não é identificar os destinatários do esquema, mas sim chegar até eles para que a investigação possa levar à origem do dinheiro. A identificação dos destinatários dos recursos de Valério era uma atribuição da CPI do Mensalão, encerrada em novembro sem apresentar um relatório final.

AGÊNCIA CÂMARA

Notícias Relacionadas

26/12/2005 20h37min
Serraglio diz que mulher do líder do PP sacou de Valério
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.