| 13/12/2005 10h38min
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva definirá o novo valor do salário mínimo ainda nesta semana. Bernardo afirmou que o presidente baterá o martelo em R$ 340 no encontro com ministros e representantes das centrais sindicais.
Bernardo lembrou que as contas feitas pelo governo e pelo relator do Orçamentário, deputado Carlito Merss (PT/SC), apontam para este valor. O governo está estudando formas de ampliar a previsão de recursos especialmente para o Ministério da Previdência, que sente mais o peso do aumento do mínimo.
– O presidente quer dar o maior valor possível para o salário mínimo, mas é importante que ele seja compatível com a situação das nossas contas – disse.
A reestimativa de receita acrescentará R$ 10 bilhões à previsão de arrecadação de impostos em 2006. Há ainda a expectativa de que a tabela do imposto seja reajustada de acordo com a inflação.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.