| 30/11/2005 16h37min
O Congresso instala, na próxima terça, uma comissão mista para discutir uma política para o salário mínimo. O anúncio foi feito hoje pelos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros, depois de reunião com representantes de centrais sindicais. Os sindicalistas reivindicaram o aumento do mínimo para R$ 400 em 2006.
Aldo e Renan ressaltaram a necessidade da definição de mecanismos permanentes de recuperação do mínimo. Os sindicalistas reivindicam também a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e a correção da tabela do Imposto de renda em 13%. A redução da jornada, segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, garantiria a geração de 2 milhões de novos empregos.
No caso da correção da tabela, os sindicalistas consideram que a medida apenas corrige uma injustiça, assegurando ao contribuinte que a inflação seja considerada no cálculo do tributo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.