| 29/11/2005 14h03min
Em depoimento à CPI do Bingos, o assessor especial do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, Ademirson Ariovaldo da Silva, disse que algumas ligações que recebeu de ex-assessores de Palocci suspeitos de envolvimento em esquemas de corrupção foram feitas para o seu telefone com o objetivo de falar com o ministro. Entre essas ligações estão algumas feitas pelo advogado Rogério Buratti, que denunciou o esquema de caixa dois em Ribeirão Preto, e Ralf Barquete, acusado de ter carregado o dinheiro obtido de cobrança de propina. Ademirson negou, no entanto, saber de qualquer esquema de corrupção na gestão de Palocci.
Ademirson também explicou as mais de 1,4 mil ligações do economista Vladimir Poleto, acusado de transportar dólares vindos de Cuba para a campanha do PT. Segundo ele, os dois são muito amigos e todas as ligações foram de caráter pessoal. O requerimento de convocação de Ademirson foi feito pelo senador Romeu Tuma (PFL/SP) e aprovado no dia 4 de
outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.