| 28/11/2005 17h57min
O presidente da comissão do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Severiano Alves (PDT-BA), e a relatora, Iara Bernardi (PT-SP) afirmaram hoje que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, concordou em incluir as creches, que atendem a crianças de zero a três anos, entre as instituições que receberão recursos do fundo. Os dois tiveram uma reunião com o ministro nesta tarde para discutir a questão.
A pré-escola, que atende a crianças de quatro a seis anos, já estava incluída no Fundeb, mas a equipe econômica alegava que as creches estavam mais ligadas à seguridade social. A comissão tem pressa para aprovar o fundo porque, se ele não for aprovado até o fim do ano, não entrará em vigor em 2006.
- Acabamos de fechar o acordo. Ele concordou em incluir as creches no Fundeb - disse Severiano Alves.
Segundo os parlamentares, haverá um aporte de R$ 200 milhões para os próximos quatro anos para atender as creches. Atualmente a demanda é 10 milhões de crianças e a expectativa é que os R$ 50 milhões anuais sejam suficientes para atender a 2 milhões no primeiro ano.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.