| 21/11/2005 09h49min
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou hoje que a política econômica adotada pelo governo garante a possibilidade de aumentar os investimentos no país. Para o próximo ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende aplicar R$ 20 bilhões em obras e programas sociais. O valor é superior a soma dos investimentos dois últimos anos (R$ 19,5 bilhões).
Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o deputado paulista descartou que a medida signifique um enfraquecimento do ministro da Fazenda Antonio Palocci. O presidente entende que o controle da inflação também permite um volume maior de investimentos.
– Sinaliza que estamos colhendo os frutos de uma economia que foi requalificada. Assumimos o governo em 2003 com uma situação das contas externas quase de falência. A dívida chegava a 60% do PIB. Com uma política econômica responsável e criativa fomos capazes e colocarmos o país para crescer – analisou.
Berzoini disse ainda que discussões como a ocorrida com a ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff, são normais. Ele acredita que os ambos os pontos são importantes e administrados pelo presidente Lula.
– Temos um debate dentro do governo sobre o nível do controle orçamentário. A área econômica tem uma posição mais conservadora e os ministérios têm uma ansiedade maior pela execução do orçamento. Esta divergência é natural – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.