| 19/11/2005 18h05min
O deputado federal e ex-ministro José Dirceu (PT-SP) afirmou, hoje, em Belo Horizonte, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo sabotado pela oposição. O parlamentar recebeu, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o apoio de petistas mineiros no enfrentamento do processo de cassação.
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, estava entre os políticos presentes no encontro e defendeu o deputado federal. De acordo com o chefe do Executivo da capital, José Dirceu está sofrendo um linchamento político.
– Zé Dirceu sabe fazer disputa. Há 35 anos ou mais, ele faz essa disputa na sua vida, ele faz essa disputa no cotidiano, ele ajuda a construir a soberania deste país com seu exemplo, com sua trajetória de luta – afirmou o prefeito da Capital.
Em seu discurso, o deputado afirmou que não está tendo o direito de se defender.
– Tem que ter defesa, contraditório, publicidade, devido processo legal, a presunção da inocência e do ônus da prova cabe ao acusador. E todo mundo é inocente até que se prove o contrário ou até o julgamento definitivo, transitado e julgado na Justiça – disse José Dirceu.
Em entrevista coletiva, Dirceu garantiu que terá o apoio de outros partidos, além do PT, na votação do processo de cassação.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.