| 18/11/2005 19h39min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, deram uma amostra hoje do que promete ser o debate em torno da corrida presidencial de 2006. Na entrevista coletiva que concedeu a emissoras de rádio de todo o país, Lula chegou a confirmar sua candidatura, para em seguida voltar atrás. No encontro da executiva nacional do PSDB, FH provocou o petista:
– Vamos ganhar as eleições em 2006 e restituir o que se espera de um governo: a decência. Decência implica em dizer basta. E o Brasil vai dar um basta ao que aconteceu nesses anos – disse o ex-presidente ao se referir a atual crise política.
Lula, ainda pela manhã, havia dito que o último ano de seu governo, 2006, terá melhores resultados do que os do último ano da gestão FH.
– Eu vou comparar o meu governo com os outros e não vou partir do zero – afirmou Lula.
Apesar das críticas, tanto Lula quanto FH não se apresentaram como candidatos ao Planalto. O presidente disse que esta decisão será tomada em março ou abril. Já o tucano desconversou ao afirmar que o seu partido tem diversos nomes credenciados à disputa e que o candidato só será conhecido "no momento adequado".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.