| 17/11/2005 09h27min
O senador Tião Viana (PT-AC) lamentou hoje o clima de denúncias sensacionalistas instalado no país. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar elogiou ainda a atuação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que participou ontem de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) onde defendeu a política econômica e rebateu as denúncias de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto.
– Ele saiu muito fortalecido novamente. Recupera todo o espaço em que havia sido desgastado. Há anos ele é vítima de um ataque político localizado em Ribeirão Preto. Já foram devastados mais de 13 mil processos licitatórios e nada de irregular foi encontrado. E agora estão reproduzindo isso na segunda gestão. Ele tem tranqüilidade em defender o seu passado – disse o parlamentar.
Viana, entretanto, acredita que uma parte da oposição vai insistir na convocação do ministro para prestar depoimento na CPI dos Bingos. Ele deve ser chamado para explicar também as acusações de caixa dois e tráfico de influência.
– Infelizmente vivemos uma cultura política declinante onde que vale é o sensacionalismo e a destruição do outro. Não vale o reconhecimento das virtudes e não vale que se coloque o interesse público à frente da disputa entre governo e oposição. Temos que der a tranqüilidade e a serenidade necessárias para superar este momento – lamentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.