| 16/11/2005 13h07min
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse esperar que no depoimento à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, acalme o mercado e continue no governo. Furlan participou nesta manhã da abertura da 3ª Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.
Segundo Furlam, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também estava presente no evento, demonstrou estar "muito tranqüilo e sereno". O ministro ainda brincou, dizendo que a única ansiedade de Lula é com o jogo do Corinthians esta noite.
– Minha expectativa é de que o ministro Palocci, com serenidade e habilidade, mais uma vez terá as condições de acalmar o mercado e continuar levando adiante o trabalho dele – disse Furlan.
O ministro desconversou ao ser indagado sobre especulações de que seria um dos cotados para substituir Palocci, caso ele deixe o governo:
– Não sou cotado como ministeriável, porque já sou ministro. Fazenda tem mais a ver com agricultura, porque na agricultura é que tem fazenda – afirmou.
Furlan disse que o discurso de Lula, no qual ele defendeu a política econômica, sem citar Palocci, teve a "dose certa". Lula não citou Palocci mas Furlan entende que o apoio ao ministro está implícito no discurso.
– O presidente foi muito feliz em dizer que o futuro do Brasil passa pela educação, pela tecnologia e pela inovação e, ao mesmo tempo, dizendo que 2006 não pode ser um ano perdido, que temos de continuar trabalhando com fundamentos firmes e construir prosperidade. Acho que a mensagem foi muito positiva – disse Furlan.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.