Notícias

 | 13/11/2005 20h05min

Colorado goleia o Santos e fica perto da Libertadores

Resultado de 4 a 0 deixa o time de Muricy a três pontos do torneio sul-americano

O Inter segue no encalço do líder Corinthians. Neste domingo, dia 13, o time treinado por Muricy Ramalho venceu o Santos por 4 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os dois primeiros gols da equipe gaúcha foram marcados pelo lateral-esquerdo Alex, ainda na primeira etapa. Rafael Sobis completou o placar no segundo tempo com mais dois.

Caso o Colorado consiga uma vitória na próxima quarta, dia 16, contra o Brasiliense, se garante entre os quatro primeiros da competição e por conseqüência fica com uma das vagas na Taça Libertadores da América de 2006.

Com o resultado deste domingo a equipe gaúcha chegou aos 71 pontos e abriu três do terceiro colocado, Fluminense, que perdeu para o Vasco por 2 a 0. O líder da competição, Corinthians, bateu o Coritiba por 1 a 0 e manteve os seis pontos de vantagem.

O jogo aconteceu no Anacleto Campanella pois a Vila Belmiro está interditada, devido aos acontecimentos ocorridos na partida entre Santos e Corinthians, repetida por decisão da Justiça Desportiva. O fato de não haver torcida e a desmotivação das duas equipes – ambas vinham de goleadas sofridas – teve como conseqüência uma primeira etapa de dar sono.

O primeiro bom ataque só aconteceu aos 17 minutos, e foi do time paulista. Cláudio Pitbull passa para  Geílson, o atacante gira e a bola desvia na zaga colorada e passa raspando o poste de Clemer. A resposta gaúcha veio em seguida: o lateral Alex tabelou com Sobis e invadiu a área com a bola dominada. Ele tentou Fernandão que fechava pelo meio, mas antes dele, a zaga santista conseguiu afastar.

Aos 26, a falta que deu origem ao gol do Inter. O atacante Fernandão ganha a disputa com Luis Alberto e invade a área. Como último recurso, o zagueiro santista segura o jogador colorado e recebe somente o cartão amarelo. A maior punição do Peixe foi a cobrança de Alex. O lateral-esquerdo chuta rasante no canto, o goleiro Mauro aceita. A bola estufaria as redes se elas não estivessem furadas. Era o 1 a 0 no placar para o Inter.

Com o resultado a seu favor, o time gaúcho tomou gosto pela partida. O toque de bola envolvia os jogadores do Santos, que não faziam muita força para ir atrás da bola. E também sem fazer muito esforço, o Inter chegou ao seu segundo gol.

Giovanni entrega de presente uma bola no meio campo e ela é lançada até Rafael Sobis. O atacante entra na área e é derrubado por Luís Alberto. Alex foi para a cobrança e não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0.

O técnico Nelsinho Batista tentou arrumar sua equipe no intervalo. Retirou Fabinho e colocou Zé Elias e sacou o craque do time Giovanni – esse não parecia muito disposto a entrar em campo na tarde ensolarada deste domingo. Luciano Henrique entrou.

O técnico Muricy Ramalho foi obrigado a fazer uma mudança também. Tinga, que já começava a sentir as dores musculares que tanto o incomodam, saiu e em seu lugar entrou Wellington.

O Santos até que tentou recuperar o prejuízo tão logo ocorreu o reinício da partida. Aos 10 minutos Cláudio Pitbull cruza da direita e Clemer solta a bola na cabeça de Geílson. O atacante do Santos finaliza para o gol vazio e a bola se perde pela linha de fundo.

Depois de reclamar muito de uma falta no meio-campo, o lateral-esquerdo Kléber é expulso e o time do Santos sente o peso de ficar com um a menos. A equipe gaúcha partiu para cima em busca de mais gols.

Aos 31, o lateral-direito Ceará arrisca de fora da área, o goleiro Mauro solta a bola e o goleador Rafael Sobis mostra presença para estufar as redes dos paulistas. Logo em seguida ele teve a chance de marcar mais um, depois de driblar o zagueiro pela direita e chutar para fora de dentro da área.

O segundo de Sobis e o quarto do Inter saiu no fim da partida. Iarley recebe de Sobis na esquerda e quando o goleiro Mauro sai para tentar interceptar o lance, devolve para o goleador. Rafael Sobis domina, dribla o marcador e apenas rola para o gol vazio. Golaço para fechar a conta.

A goleada deixa o cargo do técnico Nelsinho Batista a perigo. A torcida pede que a diretoria tome alguma providência depois de duas derrotas vexatórias na seqüência. A chance de recuperação é na quarta, diante do Paraná, no Estádio do Pacaembu.

O Colorado pega na próxima rodada o Brasiliense no Estádio Beira-Rio. O jogo acontece na quarta, dia 16, às 20h30min. Elder Granja e Jorge Wagner devem retornar a equipe.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.