| 09/11/2005 17h16min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, irá à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado no dia 22 de novembro para prestar esclarecimentos sobre a política econômica. A ida de Palocci ao Senado foi articulada pelo líder do governo na Casa, Aloizio Mercadante (PT-SP), em um acordo com os partidos de oposição e da base aliada.
Mercadante afirma que a comissão é o fórum adequado para o ministro prestar depoimento. Segundo o senador, Palocci deverá falar sobre economia e "outros assuntos de interesse da democracia".
A oposição pretendia convocar Palocci para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos sobre denúncias de corrupção durante sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto (SP).
– Não há motivos que justifiquem a sua convocação (para a CPI) – diz Mercadante.
Palocci não irá antes ao Senado por conta do feriado da República, na próxima semana, e também por causa do esforço da base do governo em garantir a votação da Medida Provisória 258 que cria a Super-Receita até o dia 18, fim da vigência da MP. Tendo sido aprovada na Câmara, a votação agora irá para o Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.