| 08/11/2005 09h39min
O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), elogiou hoje a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao programa Roda Viva da TV Cultura. O gaúcho avaliou que o presidente respondeu a um conjunto de acusações sofridas pelo governo.
– Achei uma entrevista muito boa. Ela foi marcada pela serenidade, pela firmeza e pela franqueza. O presidente abordou todos os temas que fazem parte da conjuntura política deste momento. Ele respondeu com muita precisão a um conjunto de acusações que o nosso governo está enfrentando e que não tem respaldo na realidade – disse ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
Segundo Fontana, a situação do deputado José Dirceu (PT-SP) não muda com as declarações de Lula. O presidente afirmou que o parlamentar será cassado por motivos políticos.
– É indiferente. Está claro para todo mundo que o deputado José Dirceu está sofrendo um processo que está puramente embasado na questão política. Tenho diferenças com o deputado e acho que ele tem responsabilidade em parte na crise que o PT enfrenta. Mas não posso aceitar a idéia de caçar um mandato popular sem provas – avaliou Fontana.
Ao comentar o caixa dois no PT, o líder defendeu que os responsáveis sejam punidos. Mas não esqueceu que a prática foi utilizada por outro partido.
– É um crime eleitoral. Não podemos usar dois pesos e duas medidas: propor de um lado, como querem o PSDB e o PFL, a cassação do registro político do PT e de outro lado fazer vistas grossas ao caixa dois do PSDB, constituído com o mesmo Marcos Valério, para alimentar a campanha do senador Eduardo Azeredo – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.