Notícias

 |  hmin

PF vai retomar investigações sobre desvios de fundo de investimentos da Sudam

A Polícia Federal vai retomar as investigações sobre os desvios do Fundo de Investimentos na extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Os desvios são calculados em R$ 1,7 bilhão. Os agentes federais abrirão inquéritos relacionados a todos projetos existentes, principalmente no Pará Tocantins e Amapá. Nesses Estados, existem suspeitas de envolvimento de antigos aliados do ex-presidente do Senado Jáder Barbalho.

Nesse domingo, dia 18, Jader Barbalho aproveitou para acusar os responsáveis por sua detenção no sábado, dia 16. O político passou 17 horas preso por suspeita de envolvimento em fraudes na antiga Sudam. Jader foi recebido por políticos e manifestantes e repetiu o discurso que utilizava no período em que foi acusado de receber propina de grandes empresários para facilitar a liberação de verbas do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (Finam):

– Lamentavelmente, mais uma violência desde que fui eleito presidente do Senado. E desta vez, violência feita por setores do Poder Judiciário. O que a Justiça do Tocantins fez foi politicagem. Isto não passou de um circo montado para atingir minha imagem, pelo fato de as pesquisas do Pará registrarem que, se quiser ser governador, serei. Se quiser me candidatar ao Senado Federal, o povo vai me apoiar.

Reprodução / TV Senado

Jader acusou responsáveis por sua detenção
Foto:  Reprodução  /  TV Senado


Notícias Relacionadas

17/02/2002 21h07min
Jader ataca responsáveis por sua detenção
17/02/2002 14h07min
Habeas corpus beneficiam oito de 11 acusados de fraude na Sudam
17/02/2002 00h24min
Jader Barbalho deixa Polícia Federal de Palmas
16/02/2002 19h06min
Jader Barbalho chega algemado à sede da Polícia Federal
16/02/2002 15h55min
Advogado de Jader prepara pedido de habeas corpus
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.