| 04/11/2005 13h40min
A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu 0,1 ponto percentual em outubro e ficou em 5%, embora tenha sido mais lento o crescimento do emprego, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.
Após uma perda líquida de oito mil postos de trabalho em setembro, no mês seguinte aumentou em 56 mil o número de pessoas empregadas no país - pouco mais da metade dos 102 mil novos empregos que os analistas haviam antecipado.
O Departamento de Trabalho revisou seus números e indicou que, em agosto, a economia criou 148 mil empregos em vez dos 211 mil informados inicialmente.
Em setembro, a economia perdeu oito mil empregos e não 35 mil como dizia o cálculo preliminar. Como resultado, os dados mostram que, nos dois meses, a economia criou 36 mil empregos a menos que o Departamento de Trabalho havia calculado.
A chefe do Escritório de Estatísticas Trabalhistas, Kathleen Utgoff, disse que o aumento relativamente fraco no emprego no mês passado não pode ser atribuído ao furacão Katrina, que devastou o litoral de Louisiana e Mississippi em 29 de agosto.
– O crescimento do emprego no resto do país parece ter estado, em outubro, abaixo das tendências anteriores – afirmou.
O Departamento de Trabalho informou que as remunerações por hora dos trabalhadores subiram de US$ 16,19 para US$ 16,27.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.