Notícias

 | 04/11/2005 12h32min

Nenê diz que pode voltar a jogar dentro de quatro meses

Pivô brasileiro sofrerá intervenção cirúrgica no joelho nas próximas semanas

O pivô brasileiro Nenê Hilário afirmou hoje que poderá voltar a jogar dentro de quatro a seis meses. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na estréia do Denver Nuggets na temporada 2005/06 da NBA, na última terça, na derrota para o San Antonio Spurs, no ginásio SBC Center.

As primeiras informações sobre a contusão davam conta que o brasileiro ficaria de fora de toda a temporada.

– Torci a perna direita e sofri uma contusão no joelho. A contusão foi grave, mas a boa notícia é que recebi a certeza de meu médico que em um prazo de quatro a seis meses estarei de volta às quadras 100% recuperado – afirmou Nenê.

A data da operação ainda não foi marcada, mas é certo que o pivô sofrerá uma intervenção cirúrgica nas próximas duas semanas.

– Vou passar por um período de tratamento aqui nos EUA, em Denver. Logo em seguida, devo iniciar um intenso programa de reabilitação – explicou.

O craque da bola ao cesto afirmou também que vai se espelhar no atacante Ronaldinho, do Real Madrid, nessa fase difícil da sua carreira.

– O Ronaldo é o meu maior exemplo nesse momento, já que sofreu uma contusão ainda mais grave e voltou com grande sucesso. Mesmo que meu joelho esteja temporariamente fora de combate o meu espírito continua forte – disparou.

Nenê pisou em falso depois que o jogador do Spurs, Tim Duncan, lhe roubou a bola. O lance aconteceu quando faltavam 2min17s para o fim do primeiro quarto. Nenê não marcou nenhum ponto nos 2min33s em que esteve em quadra. No ano passado, o Nuggets sofreu o mesmo problema na estréia da competição. Voshon Leonard rompeu o tendão de Aquiles contra o Lakers, perdendo os 79 jogos seguintes da equipe.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.