| 02/11/2005 08h36min
O governo estadual tornou mais flexível o ingresso de animais no Rio Grande do Sul. A proibição está restrita a produtos originados das áreas com focos de febre aftosa. Desta forma, a medida libera a entrada de eqüídeos, lácteos, carne maturada de indústria para indústria, couros, ovos e carne de aves.
A Secretaria da Agricultura ainda manteve o calendário de feiras e exposições agropecuárias em novembro. Neste mês serão nove eventos que começam amanhã e vão até o dia 27. O maior deles é a Fenamilho, em Santo Ângelo, que ocorre entre os dias 12 e 20 de novembro.
Um grupo de veterinários vai auxiliar na fiscalização para evitar a entrada do vírus da aftosa através das exposições. O chefe de Serviços de Exposições e Feiras, José Artur Martins, explica que o foco das inspeções será o trânsito de veículos e pessoas.
Até o fim do ano estão previstos 37 eventos agropecuários no Estado. Em nenhum deles há participação de animais de outras regiões. A Secretaria da Agricultura decidiu continuar com os eventos em função do rebanho gaúcho ter sido vacinado em janeiro.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.