| 01/11/2005 20h31min
São Paulo e Atlético-MG se enfrentam às 20h30min desta quarta, dia 2, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os finalistas do campeonato de 1977, quando o tricolor paulista foi campeão, agora vivem uma situação diferente. Enquanto o time paulista já está fora da disputa pelo título e joga despreocupado, o Galo, lanterna da competição, entra em campo para uma decisão às avessas.
Com 33 pontos em 35 jogos, o Atlético é o pior time da competição. Faltam apenas sete jogos para o final da disputa, e a cada rodada a Série B fica mais próxima do time de Belo Horizonte. O São Paulo, apesar de estar fora da briga pelo título, tem 48 pontos e está em décimo lugar, livre do rebaixamento.
Apesar da situação constrangedora que atravessa no momento, o time mineiro é superior ao do São Paulo na história do Brasileirão. No total, foram 11 vitórias mineiras e 10 paulistas, além de 12 empates. No Morumbi, o último triunfo alvinegro foi em 2002, por 2 x 1. Depois disso, houve empate em 2003. Em 2004, os paulistas venceram em casa por 1 x 0, gol do meia Danilo.
O lateral-direito Cicinho, atualmente no São Paulo, já esteve do outro lado. Ex-jogador do Galo, ele viveu tempos melhores entre 2001 e 2003, mas saiu de lá após uma batalha judicial. Ao que parece, não guarda mágoa de ex-clube.
– Sei que é difícil, mas vou torcer por eles. Até porque, se o Atlético cair desvaloriza meu produto – brincou o jogador, que administra a carreira de quatro jovens jogadores do time mineiro.
Cicinho, porém, terá que guardar a torcida para a próxima rodada. Apesar da maratona de jogos, ele está escalado para o jogo desta quarta-feira, assim como Júnior na esquerda. O esquema 3-5-2 também está mantido, com Fabão, Lugano e Edcarlos. Danilo, que não enfrentou o São Caetano, volta ao time. Mineiro será poupado, assim como um dos atacantes titulares.
O técnico Lori Sandri, que estreou na derrota por 3 x 1 para o Palmeiras, fará sua segunda partida à frente do Galo. Numa tentativa de evitar que o vexame se repita, ele decidiu manter o esquema 3-5-2, mas vai mudar a escalação do time. No setor defensivo, O zagueiro Cáceres, que estava suspenso, retorna no lugar de Marquinhos. Henrique, que não joga desde o dia 25 de setembro, quando sofreu fraturas no rosto no jogo contra o Inter, retorna ao time no lugar de Lima, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
O meio-campo do Galo também sofrerá alterações. Na ala-direita, como George Lucas e Rodrigo Dias não agradaram, Edílson, que veio do Vitória, terá nova oportunidade. Na esquerda, Thiago, de 20 anos, revelação do time júnior, entra no lugar de Rubens Cardoso, que sente dores no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico. Outras novidades são a volta de Rodrigo Fabri no lugar de Ramon e a entrada do volante Rafael Miranda, que barrou o experiente Amaral.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.