Notícias

 | 29/10/2005 18h08min

Tricolor empata em 1 a 1 com o Santa Cruz

Equipe de Mano Menezes, com quatro pontos, lidera a Série B

A pressão do Santa Cruz começou fora de campo. Foguetório, que saiu pela culatra – a delegação gremista se transferiu de hotel para evitar o barulho – na noite anterior ao jogo. No estádio, os jogadores não encontraram água no vestiário. O aquecimento só foi realizado no gramado do Estádio do Arruda com a intervenção do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto.

Porém, dentro de campo, a pressão da equipe pernambucana não se mostrou tão forte. Ambos os times realizaram um jogo fraco tecnicamente. O resultado: Grêmio e Santa Cruz terminaram empatando em 1 a 1 na tarde deste sábado, dia 29, em Recife.

A equipe de Mano Menezes, logo no começo mostro que não estava intimidada. Marcação forte. Fechamento dos espaços. O Santa Cruz não chegava. Entretanto, bastou um susto para o time se desestabilizar. Carlinhos Bala chutou e a bola passou perto do poste de Galatto, aos 6 minutos. Em seguida, Júnior Maranhão livre de marcação mandou uma paulada de fora da área. O goleiro gremista espalmou. Grande defesa.

A partir daí o jogo começou a ficar feio. Amontoado no meio-campo, com lançamentos de ambos os lados. As faltas se sucediam e truncava a partida. Era uma maneira do time gremista esfriar a partida. Já que fora de campo, a temperatura continuava alta.

As emoções estavam guardadas para o final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Paulo Ramos mandou de dentro da área no canto de Cleber. O goleiro do Santa salvou. Veio o troco. Aos 42 Andrade cobrou falta de longa distância, bem no canto, e Galatto outra vez saiu-se bem, defendendo a bola que ainda bateu no poste direito. Tudo igual, sem mudanças no placar.

As mudanças vieram na segunda etapa. Primeiro, de jogadores. No time de Givanildo, Peris saiu para a entrada de Xavier. Na equipe gaúcha, Lipatin ingressou no lugar do meia Luiz Fernando.

Outra mudança foi a de postura. Desta vez, foram os donos da casa que saíram pressionando. Pressão que resultou em pênalti. Aos 13 minutos Galatto derrubou Reinaldo depois de uma dividida. Ele mesmo foi para a cobrança. Galatto caiu no canto certo e fez a defesa. Escapava o Grêmio.

Mas aos 20 minutos Carlinhos Bala promoveu outra mudança: a do placar. Ele abriu o marcador para os donos da casa. O atacante, o mais habilidoso da equipe pernambucana, recebeu passe de Rosembrick, invadiu a área pela ponta esquerda e bateu rasteiro, no canto esquerdo. Complicava-se a vida do Grêmio na Série B.

A segunda mudança de placar foi construída com Marcel. Ele levantou a bola na área do Santa Cruz, Lipatin subiu mais que os zagueiros e cabeceou para fazer o 1 a 1, aos 25 minutos.

Depois disso, a equipe de Mano Menezes ainda perdeu a oportunidade de matar o jogo com Pedro Júnior. Cara-a-cara com o goleiro Cléber, ele bateu fraco e desviado. O time de Givanildo pressionou até o final, mas de forma desorganizada o que não possibilitou mudar mais nada.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes soma quatro pontos em dois jogos e lidera o quadrangular final da Série B. Na próxima rodada, o time encara a Portuguesa, que perdeu para o Náutico por 4 a 1. O time pernambucano, por sua vez, tem apenas um ponto e vai encarar o rival Náutico na terceira rodada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.