| 29/10/2005 09h14min
O San Antonio Spurs e o Miami Heat podem ser os grandes favoritos na luta pelo título da NBA que começa a ser disputado a partir da próxima terça-feira, mas o grande triunfador da pré-temporada foi o Denver Nuggets. A marca de 7-1, a melhor da pré-temporada, não foi nenhuma casualidade.
O Nuggets, sob a direção do técnico George Karl, foi, sem discussão, a melhor equipe na reta final da última liga para conseguir ir aos "playoffs". Karl conseguiu transformar uma equipe perdedora em uma que não só ganha partidas mas, além disso, convence com seu jogo durante a pré-temporada. O time teve quatro vitórias fora, três em casa e cinco contra times de sua própria Conferência, a do Oeste.
A última demonstração foi dada ante o Jazz de Utah, de quem ganhou por 89-83 com o ala de origem porto-riquenho Carmelo Anthony sendo o líder do ataque com 21 pontos. O ala-armador Voshon Lenard fez 16 pontos com sete rebotes, e o armador Andre Miller, 15 tantos.
O brasileiro Nenê também contribuiu com oito pontos, enquanto o mexicano Eduardo Nájera também fez um bom trabalho ao jogar 33 minutos como reserva. Nájera fez seis pontos, pegou cinco rebotes, recuperou três bolas e deu uma assistência para o Nuggets, que ganhou a sétima partida consecutiva após ter perdido a primeira da pré-temporada.
Pelo Jazz, o pivô turco Mehmet Okur com 19 pontos foi o cestinha e o melhor jogador do Jazz, que teve uma marca de 2-5 na pré-temporada.
O novo Los Angeles Lakers, dirigido por Phil Jackson, também completou a pré-temporada com uma boa marca (5-2), após vencer por 105 a 103 o Sacramento Kings (3-4) graças à contribuição individual de Kobe Bryant, que voltou a ser o cestinha com 24 pontos. O ala Lamar Odom fez 19 pontos, e Kwame Brown, o protegido de Michael Jordan quando ambos estavam nos Washington Wizards, encestou 15 para completar o trabalho de Bryant.
Pelo Kings, que seguem com o mesmo problema de jogar bem no ataque e de se defender mal, o armador Mike Bibby com 20 pontos encabeçou uma lista de sete jogadores que chegaram a dois dígitos. Entre eles, esteve o dominicano Francisco García que jogou 16 minutos como reserva para marcar 10 pontos.
O clássico de Nova York voltou a ser favorável ao New Jersey Nets, que venceu o New York Knicks por 91 a 86. Também não se saiu bem Flip Saunders como novo treinador do Detroit Pistons (4-3) ao enfrentar sua ex-equipe o Minnesota Timberwolves (3-4). Perdeu por 96 a 92.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.