| 28/10/2005 15h30min
O Ministério Público Federal protocolou nesta tarde na Justiça Federal de Brasília uma ação civil pública por supostos atos de improbidade administrativa contra o deputado José Dirceu (PT-SP), seu filho José Carlos Becker, o Zeca Dirceu, e Waldomiro Diniz da Silva, ex-chefe da Casa Civil. Assinam a ação os procuradores da República Luciano Rolim, Michele Rangel de Barros, Anna Carolina Resende de Azevedo e Eliana Pires Rocha.
A investigação na Procuradoria da República no Distrito Federal iniciou-se em 27 de abril de 2004 e teve por objetivo identificar o suposto favorecimento da Casa Civil ao filho do então ministro José Dirceu durante o ano de 2003 e início de 2004. Na ação, os procuradores afirmam que comprovaram que Dirceu montou dentro da Casa Civil uma estrutura destinada a favorecer o filho na obtenção de recursos federais destinados aos projetos de saneamento básico, melhoria sanitária e de programas para geração de renda.
Os recursos envolviam os municípios do noroeste paranaense, base eleitoral de Zeca Dirceu. Segundo o MP, toda essa atuação dentro da Casa Civil teria sido montada para alcançar o projeto político de eleger Zeca como prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.