| 28/10/2005 12h52min
O deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), ex-ministro das Comunicações do governo Lula, negou qualquer tipo de negociação com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares sobre o valerioduto. Ontem, durante a superacareação realizada na CPI do Mensalão, Delúbio incluiu o nome de Eunício Oliveira nas investigações sobre os repasses de recursos das contas do empresário Marcos Valério. Caso o ex-tesoureiro reafirme a acusação, o deputado avisou que vai processá-lo e se mostrou ainda disposto a participar de uma acareação.
Segundo Delúbio, o ex-ministro das Comunicações indicou o então líder do PMDB na Câmara, José Borba, para fazer as negociações e receber dinheiro do valerioduto. No entanto, ainda ontem, Delúbio tentou voltar atrás e retirar o nome do deputado da investigação. Disse que Borba foi indicado pelo PMDB para receber os recursos. Eunício Oliveira, inclusive, usou o desmentido de Delúbio como argumento para se defender:
– Estou disponível para responder a verdade dos fatos. O senhor Delúbio disse e, simultaneamente, desdisse, desmentiu-se. Estou absolutamente tranqüilo, de cabeça erguida, porque nunca eu tratei deste assunto com Delúbio – afirmou.
O ex-ministro disse ainda que chegou a ter algumas conversas e reuniões com Delúbio Soares quando era líder do PMDB. Segundo ele, o assunto se restringia aos partidos e nunca se referiram a recursos do valerioduto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.