| 11/02/2002 12h04min
O dólar abriu esta segunda-feira, dia 11, cotado a 2,30 pesos na abertura do câmbio flutuante na Argentina. A desvalorização do peso ficou em 9,52%, abaixo da expectativa. A partir de hoje, os argentinos também estão liberados para retirar suas contas-salário dos bancos.
O governo argentino teme forte alta da cotação do dólar na reabertura dos bancos nesta segunda-feira, dia 11. Analistas financeiros do país estimam que a moeda poderá ultrapassar a relação de US$ 1 para três pesos nos próximos dias. No mercado clandestino, o dólar fechou na sexta-feira, dia 8, cotado a 2,35 pesos.
Na noite desta segunda-feira, o ministro da Economia, Jorge Remes Lenicov, viaja para para os Estados Unidos. Ele se encontrará com o secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, e com o diretor-gerente do FMI, Horst Köhler, entre outras autoridades. Lenicov tentará acelerar a negociação de um auxílio financeiro de até US$ 25 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Lenicov levará às autoridades internacionais os detalhes do orçamento, do programa fiscal e do esquema monetário. Segundo as fontes do Palácio da Fazenda, nesta viagem, não deve haver qualquer resultado concreto, mas a sinalização do início das negociações que podem demorar de 45 a 60 dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.