| 26/10/2005 14h25min
Os varejistas estão segurando os investimentos na ampliação e reforma de pontos de vendas no país. É o que revela sondagem da Abiesv Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) realizada em setembro. Segundo os cerca de 60 empresários ouvidos pela entidade, a expectativa é que o setor de equipamentos para lojas encerre 2005 com crescimento de 4% no faturamento médio, resultado aquém do projetado inicialmente e bem abaixo dos 18% registrados em 2004 na comparação com o ano anterior.
– Os lojistas estão fazendo uma análise criteriosa dos seus pontos de venda, reduzindo o investimento em aquisição de novos equipamentos ou contratação de projetos. Há, inclusive, redes que estão fechando pontos que não são bons para melhorar a rentabilidade – afirma o empresário Marcos Andrade, presidente da Abiesv.
A sondagem ainda apontou que as exportações de equipamentos para o varejo aumentaram neste ano, mas a desvalorização do dólar em relação à moeda brasileira deverá gerar uma queda entre 25% e 30% na rentabilidade das empresas exportadoras da cadeia de valor.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.