| 25/10/2005 17h02min
O Centro de Informática da Câmara dos Deputados (Cenin) prometeu encaminhar ainda hoje à Diretoria-Geral da Casa um relatório sobre o desaparecimento de arquivos do computador do gabinete do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, e o próprio Delgado pediram explicações sobre o desaparecimento das informações ao diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, e ao Cenin.
Segundo o centro de informática, o problema pode acontecer eventualmente devido a uma falha no sistema mas, na maioria dos casos, é possível rastrear suas causas e identificar os autores. Delgado afirma que foram apagados do computador de seu gabinete 15 pastas de arquivos, incluindo sua agenda, ofícios, emendas a projetos e ao orçamento e todo o histórico do relatório do processo contra José Dirceu.
Havia ainda no computador de Delgado denúncias que ele não usou em seu parecer, como as que recebeu contra o filho do deputado, Zeca do Dirceu, atual prefeito de Cruzeiro D'Oeste (PR), e que também desapareceram. Júlio Delgado garantiu que o fato não vai alterar seu trabalho ou a votação de seu parecer no Conselho.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.