| 25/10/2005 13h29min
Agentes ficais em greve fizeram manifestação esta manhã em frente à Secretaria Estadual da Fazenda, no centro de Porto Alegre. Os servidores reivindicam a reorganização, modernização e maior eficiência da secretaria.
Com a paralisação das atividades estão suspensos, entre outros, pagamentos de fornecedores, lançamentos tributários e expedição de certidões.
O presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais, Carlos Agostini, lamenta que o único prejudicado com a greve seja o Estado. Agostini explica que se não há lançamento de tributos, também não há arrecadação de impostos. Ele acredita que o governo se preocupe muito com o corte de gastos e esquece de investir no aumento de arrecadação.
A categoria sugere a criação da chamada Secretaria da Receita Estadual, para desmembrar os setores de despesa e receita da Secretaria da Fazenda. A tarde, os agentes fiscais apresentam projeto aos deputados na Assembléia Legislativa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.