| 24/10/2005 17h22min
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou hoje que tentará um acordo com a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) para que o relatório que pede a cassação do mandato de José Dirceu (PT-SP) seja votado na quarta-feira. A deputada petista pediu vistas ao relatório de Júlio Delgado que recomendou a perda do mandato do ex-ministro, protelando ainda mais a votação final sobre o pedido.
Como o pedido de vistas é válido para duas sessões do Conselho, Izar quer convencer Angela a abrir mão de uma sessão do prazo regimental. Se o acordo não for efetuado, Izar garante que a votação ocorrerá na quinta-feira de manhã, de qualquer maneira.
– Amanhã não tem mais jeito, mas se não der na quarta-feira à noite, votamos na quinta – afirmou.
Ricardo Izar disse que conversou com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pelo qual foi informado que o atraso na votação do relatório de Júlio Delgado (PSB-MG) no Conselho não mudará a data de votação do documento no plenário da Câmara, marcado para o dia 9 de novembro. Izar informou ainda que os relatores dos processos contra os deputados Sandro Mabel (PL-GO) e Romeu Queiroz (PTB-MG) pretendem ler seus relatórios ainda nesta semana. Segundo ele, é possível que os relatórios sejam lidos esta semana e que a votação seja feita na semana que vem.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.