| 24/10/2005 09h11min
Os árbitros do Campeonato Inglês de divisão de honra pediram hoje à Fifa para acelerar a introdução da "bola inteligente" para evitar mais decisões controvertidas na hora de saber se a bola cruzou ou não a linha de gol.
Os colegiados pediram a esta organização que oficialize esta medida, depois que foi concedido ao West Ham United um polêmico gol contra o Middlesbrough na última rodada do Campeonato inglês. A repetição em vídeo do gol de Chris Riggott mostrou que o goleiro Mark Schwarzer pegou a bola antes da linha.
A Fifa tenta atualmente aperfeiçoar um sistema através do qual um chip eletrônico e um sistema de posicionamento permitem saber com exatidão se uma bola cruzou ou não a linha do gol.
O encarregado de atribuir os juizes às partidas do Campeonato Inglês, Keith Hackett, disse nesta manhã à emissora Radio 4 que adoraria ver implantado algum sistema tecnológico para ajudar os árbitros em suas decisões.
– O sentimento geral do mundo do futebol é que a tecnologia, se estiver disponível, ajudará – afirmou Hackett.
O sistema da "bola inteligente" será testado pela Fifa em dezembro no Campeonato Mundial de Clubes e, se funcionar, pode ser implantado na Copa do Mundo da Alemanha.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.