| 23/10/2005 21h24min
O deputado federal Onyx Lorenzoni (PFL-RS) comemorou hoje a vitória do Não no Referendo 2005. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o parlamentar disse que a população votou pela manutenção de um direito já conquistado. Com 91,02% dos votos apurados, 64,10% dos brasileiros rejeitaram a proibição enquanto 35,90% optaram pelo Sim.
– A sociedade brasileira não aceitou a retirada de um direito. É importante compreender isso. Apenas 3,5% da sociedade têm armas, 96,5% não tem armas. Mas se tratava da preservação de um direito absolutamente garantido pela votação no referendo.
Integrante da Frente Parlamentar pela Defesa da Legítima Defesa, Onyz afirmou que o povo está preocupado com a segurança pública. E enfatizou a virada conquistada pelos defensores do Não.
– O Estatuto do Desarmamento é muito rígido. O Rio Grande do Sul já teve 40 mil portes concedidos. O objetivo era para ter a posse da arma para proteger a casa e a família. A campanha do Não sensibilizou e tocou a sociedade. Quando a campanha começou, nós tínhamos uma diferença muito grande para o Sim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.