| 23/10/2005 09h20min
O corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Leo Lima, prevê um dia tranqüilo de votação em Porto Alegre. Conforme Lima, nenhum incidente relacionado ao Referendo sobre a proibição ou não do comércio de armas de fogo e munição foi registrado no início da manhã deste domingo.
– Não há registro de nenhum incidente, a votação é normal e não se prevê problemas ao longo do dia.
Lima destaca que até o momento não houve registro de problemas graves com urnas, mas o TRE está preparado para substituir até 500 equipamentos que apresentem algum problema. Em São Leopoldo, no Vale do Sinos, cinco urnas foram substituídas no início da manhã, e uma pode ser desativada por problemas técnicos. Na cidade votam 141 mil eleitores em 332 seções.
O desembargador destaca que a fiscalização em relação às práticas de campanha é semelhante à realizada durante eleições. Está proibida a boca-de-urna e a realização de
propaganda em veículos de comunicação. O
efetivo da Brigada Militar foi reforçado em 30% no Estado para garantir a segurança da população.
As urnas abriram às 8h e serão fechadas às 17h. O resultado da apuração será divulgado a partir das 20h em função da diferença de fuso horário no Brasil e do Horário de Verão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.