Notícias

 | 23/10/2005 07h46min

Técnicos do RS reforçam barreiras de SC na divisa com o Paraná

Gaúchos defendem vacinação imediata do rebanho catarinense

Uma equipe formada por 20 técnicos do Rio Grande do Sul viaja para Santa Catarina nesta segunda, dia 24, para reforçar as barreiras contra a febre aftosa montadas na divisa com o Estado do Paraná. O objetivo é impedir a entrada do vírus da doença em terrirório catarinense, que não vacina seu rebanho.

Especialistas do Rio Grande do Sul defendem a vacinação imediata dos animais de Santa Catarina. O superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, José Severo, define a atitude do Estado vizinho em não realizar a vacinação como "um barril de pólvora". Severo afirma que a economia gaúcha corre risco e pede que o Ministério da Agricultura obrigue a vacinação.

A barreira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina também será reforçada nesta segunda.Ao todo, cem pessoas devem estar trabalhando para impedir a entrada de animais suscetíveis à aftosa no Estado.

O secretário de Agricultura de Santa Catarina, Moacyr Sopelsa, afirma que a vacinação não solucionaria o problema, já que o rebanho não recebe vacina há cinco anos. Severo discorda e ressalta que, mesmo nessa situação, a vacina é importante porque aumenta a imunidade do animal.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.