| 22/10/2005 20h50min
O secretário de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior do Rio de Janeiro, Christino Áureo da Silva, editou resolução fechando as barreiras do Estado para entrada em área fluminense de carne, produtos e subprodutos de animais suscetíveis à febre aftosa provenientes do Estado do Paraná, onde foram detectados focos da doença. A resolução será publicada no Diário Oficial de segunda-feira.
– É uma medida preventiva, porque até o momento não recebemos o comunicado oficial do Ministério da Agricultura. Porém, tendo em vista o noticiário, que dá conta da suspeita de novos focos, desta vez no Paraná, a Secretaria adotou a medida até que se esclareça a real dimensão do problema – explicou Christino Áureo.
Com isso estão sendo vedadas a entrada de animais vivos, carnes e subprodutos de bovinos, suínos, ovinos e caprinos. A Secretaria de Agricultura vai monitorar durante o fim de semana a evolução dos acontecimentos no Paraná.
AGÊNCIA O GLOBO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.