| 21/10/2005 22h23min
Menos de três dias depois do duelo em Belém, Cruzeiro e Paysandu voltam se enfrentar neste sábado, às 18h10mim, no Mineirão, desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa espera devolver a goleada de 4 a 1 sofrida na última quarta, em partida remarcada da 12ª rodada.
O tropeço interrompeu a série cruzeirense de sete jogos sem derrota – seis pela competição nacional e um pela Copa Sul-Americana – e praticamente minou a esperança do clube mineiro de terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados para disputar a Libertadores em 2006. Na nona posição com 45 pontos, o Cruzeiro agora briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já os paraenses, que venceram a terceira partida seguida sob o comando do técnico Carlos Alberto Torres, subiram da penúltima para a 18ª posição e agora querem se distanciar da zona de rebaixamento. A fase do Papão é tão favorável, que nem mesmo a desgastante viagem até Belo Horizonte foi considerada problema para os jogadores e a comissão técnica.
– O time está em uma ascensão muito boa. Até outro dia, o Paysandu era lanterna e em três rodadas deixamos muitos adversários para trás. O astral é excelente, percebo isso nos treinamentos, no contato com os atletas. Isso dá uma confiança grande e a certeza de que podemos enfrentar a maioria dos times que disputam o Brasileiro – afirmou o treinador.
Para o jogo deste sábado, no entanto, Carlos Alberto não contará com sua principal arma. O atacante Róbson, artilheiro isolado do Campeonato, com 21 gols, cumprirá suspensão por três cartões amarelos. Rodrigo, Ceará e Balão disputam a vaga. Para os lugares de Vânderson e Luís Augusto, também suspensos, Torres já confirmou Alemão e Marabá.
O Cruzeiro também terá três desfalques. Além do volante Marabá, expulso em Belém, os meias Kelly e Adriano também cumprirão suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico do último final de semana, contra o Atlético-MG, válido pela 32ª rodada.
Em compensação, o técnico Paulo César Gusmão terá reforços importantes. O volante Fábio Santos foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e está livre da suspensão de 60 dias, que havia sido imposta anteriormente. Além disso, o zagueiro Marcelo Batatais e o volante Maldonado também voltam ao time.
Outra novidade na equipe cruzeirenses deverá a reestréia do lateral-esquerdo Leandro como titular. O jogador, campeão brasileiro pelo clube em 2003 e repatriado recentemente junto ao Porto, entrou no decorrer das duas últimas partidas. Assim, o meia Wagner, que vinha exercendo a função de ala, voltará para sua posição original.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.