| 21/10/2005 15h00min
Após terminar em quarto lugar as Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção do Paraguai vai disputar a terceira Copa do Mundo consecutiva. Para os mais novos, a classificação não é uma grande novidade, já que os paraguaios estiveram presentes na França, em 98, e na Coréia do Sul e no Japão, em 2002. Agora, a meta do time é quebrar o tabu das duas últimas Copas, em que caiu nas oitavas-de-final.
O técnico Aníbal Ruiz acredita que, dessa vez, o Paraguai tem chances ficar entre as oito melhores seleções do mundo.
– Esta equipe, com tempo de trabalho, é capaz de fazer grandes coisas – disse o comandante, que ainda terá mais quatro amistosos pela frente para fazer os ajustes finais.
De toda forma, Ruiz acredita que a simples classificação já é motivo para festa.
– O povo paraguaio merecia esta alegria, já que o futebol é a única fonte de satisfação que eles têm na maioria das vezes – disse o treinador.
Considerado um estrategista, Ruiz foi um dos três treinadores sul-americanos que mantiveram o emprego durante as Eliminatórias. A campanha paraguaia, no entanto, foi irregular durante toda a competição. Na sua estréia, derrota de goleada por 4 x 1 para o Peru, em Lima. No jogo seguinte, triunfo pelo mesmo placar sobre os uruguaios, dentro de casa. Ao todo, foram 8 vitórias, 4 empates e seis derrotas. O saldo final de gols foi de zero, já que a equipe anotou e levou 23 tentos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.