| 20/10/2005 09h01min
O Ministério da Saúde vai reservar R$ 1 milhão para o plano de combate à gripe aviária, caso a doença chegue ao país. A verba seria gasta ao longo de um ano na compra de medicamentos, fabricação de vacinas e campanhas educativas. O governo já acertou a compra do antiviral Tamiflu, numa quantidade suficiente para tratar nove milhões de pessoas. Ainda não está definida quando chegará a primeira remessa do medicamento, considerado o mais eficaz contra a gripe aviária até o momento.
Segundo o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, o Brasil se prepara nas áreas de saúde pública e de segurança avícola.
– É preciso uma ação conjunta com o Ministério da Agricultura porque, apesar de o Brasil, não importar carne de frango, o vírus pode chegar ao país por meio de aves migratórias.
O ministro ressaltou ainda que autoridades sanitárias de todo o mundo se preocupam com a possibilidade de o vírus sofrer uma mudança no código genético e passar a ser transmitido de ser humano para ser humano, o que ainda não ocorre
RÁDIO GAÚCHA E AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.