| 19/10/2005 22h55min
O deputado Pedro Henry (PP-MT) negou as acusações feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson de que ele seria um dos distribuidores do mensalão aos deputados do PP. Henry apresentou na tarde desta quarta sua defesa oral ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado disse que, durante todo o período de investigações no Conselho de Ética, na Corregedoria Parlamentar e nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), não surgiu nenhum tipo de prova documental ou testemunhal contra ele.
– Ninguém me relacionou como beneficiário de recursos ou provou envolvimento de qualquer pessoa do meu relacionamento pessoal. Em listas amplamente divulgadas pela imprensa, nem eu nem ninguém ligado a mim aparece como beneficiário de saques ou esteve em instituições bancárias supostamente envolvidas – disse.
Pedro Henry também negou a acusação de Jefferson de que ele teria pressionado o deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE) para que o PTB entrasse no esquema do mensalão. Henry disse que o próprio José Múcio negou o fato em depoimento no Conselho de Ética e na Corregedoria.
– É muito simples fazer acusações e não ter a responsabilidade de apresentar provas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.