| 14/10/2005 17h56min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, pediu licença temporária do cargo na tarde desta sexta. Com isso, Nelson Tomás Braga assume a entidade de forma interina. Zveiter alegou dificuldade de conciliar a atividade de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com o comando da entidade que regula a Justiça Desportiva no país.
O presidente do STJD deixa o cargo justamente no momento em que é alvo de clubes e até mesmo do Ministério Público sobre a legalidade da decisão de anular sumariamente 11 partidas do Brasileirão apitadas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho.
Coincidentemente, o pedido ocorreu um dia após ao clássico Santos e Corinthians, o qual terminou com confusão entre torcedores e declarações fortes do meia Ricardinho contra Zveiter.
Tomás Braga já tentou assumir a presidência do STJD em outra oportunidade. No final de 2004, ele concorreu ao cargo fazendo oposição a Zveiter, indicado pela CBF. A alegação era a de que não havia a possibilidade de reeleição na presidência do Tribunal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.