| 13/10/2005 13h24min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, respondeu hoje às críticas de parlamentares e de setores da sociedade de que o governo age rápido quando decide aumentar impostos, mas dificulta as votações de matérias que trazem benefícios, como a Medida Provisória 252, a MP do Bem. Aldo Rebelo disse que o governo tem suas razões para vetar algumas mudanças feitas pelo Congresso na MP e afirmou que não cabe discutir as críticas, mas sim, encontrar uma forma de reduzir a carga tributária para estimular o crescimento do país.
– Em uma sociedade democrática a crítica é direito sagrado para todos, empresários, trabalhadores, parlamentares. Não cabe ao presidente da Câmara ficar discutindo todas as críticas que são feitas – declarou.
Rebelo salientou que os empresários devem ter suas razões para as críticas, mas o governo também tem para vetar. Acrescentou que o que cabe não é discutir as críticas, mas buscar uma forma de fazer com que a carga tributária no país seja reduzida para que o Brasil possa retomar com mais vigor ainda o crescimento da economia, a geração de empregos e a distribuição de renda.
– Eu creio que nesse aspecto todos, trabalhadores, governo e parlamentares estão de acordo – raciocinou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.