| 13/10/2005 12h16min
Ao chegar ao Congresso nesta manhã, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que não haverá julgamento coletivo dos 13 parlamentares que respondem a processo no Conselho de Ética. Rebelo disse ainda que cada caso será analisado individualmente e que não haverá aplicação de pena coletiva.
– O Conselho vai analisar especificamente cada caso. Ou seja, não há julgamento coletivo e nem se cogita de aplicação de pena coletiva. Cada caso será analisado e o Conselho irá decidir pela pena aplicada ou pela absolvição sem qualquer julgamento coletivo – afirmou.
O presidente da Câmara reiterou que a Secretaria Geral da Mesa enviará até amanhã ao Conselho de Ética as representações individuais de cada um dos deputados acusados de envolvimento com o mensalão. Sobre a possibilidade de alguns parlamentares recorrerem à Justiça contra a decisão da Mesa, Aldo Rebelo acredita que eles estão em seu direito.
O presidente da Câmara garantiu que o andamento dos processos de cassação não interromperá a pauta de votações no Congresso. Ele afirma que vai continuar negociando com os líderes as votações de matérias que trancam a pauta.
– É um desafio nosso buscar a presença dos parlamentares e dos líderes e negociar as matérias que devem ser votadas – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.