| 13/10/2005 09h45min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que não tomará medidas que possam comprometer o crescimento econômico do Brasil. Durante encontro com empresários portugueses, o presidente tentou incentivar a realização de novos investimentos no país.
Lula está na cidade do Porto, onde também encontrou o primeiro-ministro José Sócrates. O presidente demonstrou a preocupação com os gastos do governo principalmente no ano eleitoral.
A reunião de empresários de ambos os países antecede a VIII Cúpula Luso-Brasileira. No encontro, Lula também ressaltou que as negociações entre a União Européia (UE) e o Mercosul podem chegar a um acordo "equilibrado e vantajoso para ambas as partes".
O presidente disse que a relação econômica entre Portugal e Brasil superou os discursos retóricos. Portugal é o sétimo maior investidor no Brasil e o volume de exportações brasileiras para o país só é menor do que para os Estados Unidos.
– Isto é prova concreta de que as nossas relações ultrapassaram a etapa dos discursos bem intencionados – disse.
Citando a reforma tributária, a nova Lei de Falências, as Parcerias Público-Privadas e a queda da inflação, o presidente destacou as facilidades de investimentos no país. Lula afirmou ainda que, nos últimos 30 meses, foram criados 3 milhões de postos de trabalho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.